segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A magia do circo encantou estudantes do programa AABB Comunidade em Campo Grande

A magia do circo encantou na manhã de sábado (22), estudantes do programa AABB Comunidade em Campo Grande. Mais de 30 crianças compartilharam de um momento de grande emoção e divertimento com uma visita ao circo em uma manhã de grande espetáculo.

A ação faz parte de uma parceria entre o vereador Vagner Souza e o Coordenador do programa, Pedro Miau, no desenvolvimento de atividades de acessos a cultura para os alunos do programa AABB Comunidade.

Todos se divertiram com números de malabaristas e palhaços, além de uma palestra sobre a vida do artista circense, ministrada pelo o proprietário e palhaço do circo Babalu, o Sr. Acadias.

De acordo com o vereador Vagner Souza, o circo é um local onde a cultura e educação se encontra, sendo esse um dos principais motivos para que o circo fosse escolhido como atividade para as crianças.

“Todos os equipamentos da cultura devem ser utilizados para a construção da cidadania e o circo é um exemplo vivo e forte de uma cultura passada de geração a geração. O programa AABB Comunidade não se preocupa só em educar, se preocupa também com o lazer e com o bem ­estar dos seus alunos”, explica Vagner Souza parceiro do programa em nosso município.

Para a coordenadora Pedro Miau, ver o sorriso estampado no rosto dos seus alunos é um motivo de felicidade. “As crianças ficam felizes demais com esses programas recreativos, elas passaram a semana toda esperando o grande dia e hoje é mais especial para eles porque muitos estão tendo a oportunidade de conhecer o circo pela primeira vez e fazer parte desse momento é muito gratificante para nós”, ressaltou o coordenador Pedro.

À noite, os alunos presentes nas atividades matinais puderam ter acesso ao espetáculo completo do Babalu Circus.

Desde Já, agradecemos a toda à família do Babalu Circus, pelo o momento de cultura, lazer e boas gargalhadas proporcionadas aos alunos da AABB Comunidade.


Fonte: Blog Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário