segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ABENGOA promove geração de empregos em Campo Grande

A oportunidade de emprego e renda está se consolidando em Campo Grande. A empresa ABENGOA - Soluções Tecnológicas Inovadoras para o Desenvolvimento Sustentável, responsável pelo projeto, construção, manutenção e operação da rede de transmissão elétrica que corta Campo Grande, tem sido responsável por uma injeção significativa na economia de nosso município.

Desde sua instalação em Campo Grande, em fevereiro, a ABENGOA tem recrutado centenas de pessoas de nosso município e região, promovendo a geração de empregos diretos e indiretos em nossa cidade. A medida tem movimentado toda cadeia econômica do nosso município, sendo uma ótima alternativa no enfrentamento da crise financeira nacional.

A previsão é que a empresa recrute mais pessoas para darem continuidade aos serviços de implantação da rede de transmissão de energia. Para tanto, um grande canteiros de obras foi construído na fazenda Recreio, e uma estrutura moderna está pronta, disponível para o uso seguro de seus funcionários. 

Ressaltamos ainda, que além da geração de emprego e renda em nossa cidade, a empresa faz um papel social muito importante junto a cultura local.

A linha de transmissão

A linha de transmissão, com 292 km de extensão, intercepta territórios de 18 municípios, sendo dois no estado do Ceará (Milagres e Barro), oito no estado da Paraíba (Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Sousa, Lastro, Santa Cruz, Bom Sucesso e Catolé do Rocha) e oito no estado do Rio Grande do Norte (Alexandria, João Dias, Patu, Messias Targino, Janduís, Campo Grande, Paraú e Assu).

O objetivo principal do empreendimento é transmitir e ampliar a oferta de energia da rede básica do Sistema Interligado Nacional, visando à integração das usinas eólicas, instaladas no litoral nordestino, ao referido sistema, de forma a propiciar maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica à Região Nordeste.


Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário