terça-feira, 20 de abril de 2021

Câmara de Vereadores de Janduís aprova projeto que inclui os profissionais da Educação na vacinação prioritária contra o Covid-19

Os vereadores da Câmara Municipal de Janduís aprovaram um Projeto de Lei, de autoria do vereador Jozenildo Morais (PSDB), que coloca os profissionais da educação como grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus.

A votação acorreu em sessão ordinária nesta segunda-feira (19/04). A sessão foi presencial somente com os vereadores e funcionários da Câmara.

O Projeto de Lei Nº 01/2021 dispõe sobre a inclusão dos (as) professores (as) e profissionais da Educação, como grupo prioritário no processo de vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19 em todo o território do município de Janduís/RN.

O projeto foi aprovado com 8 votos a favor pelos vereadores Arthur Barbosa (Presidente), Jozenildo Morais, Fernando Gurgel, Marinaldo Joaquim, Sueli Cabral, Edilza Paloma, Adeilson Alves e Walter Veras. O vereador Henrique de Dodó, justificou sua ausência. O PL agora segue para o Executivo para ser sancionado pelo prefeito Salomão Gurgel (PSOL).

“Entendemos que estes profissionais estão na linha da frente como os da saúde e assim conseguimos colocar 100% da rede em segurança e reduzir as chances de contaminação. Vamos lutar para a inclusão de outros grupos prioritários, que necessitam ser vacinado”, disse o Presidente da Câmara, Arthur Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário