A Câmara Municipal de Janduís, através do seu presidente, o vereador Arthur Barbosa, comunica a toda população que está realizando a emissão de Carteira de Identidade, primeira e segunda via.
A ação é fruto da parceria entre a Câmara Muncipal de Janduís, a Federação das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), com o objetivo de garantir mais acessibilidade e cidadania à população janduiense, proporcionando a emissão de Carteiras de Identidade (RG) de forma gratuita, contemplando quem ainda não tem o documento com a primeira via e idosos acima de 60 anos que precisarem renovar seu RG.
Para emissão de primeira via, é necessário, os seguintes documentos:
1 – Certidão de nascimento ou casamento original e cópia.
2 – 2 (duas) fotos 3x4, atual com plano de fundo branco.
3 – CPF original e cópia.
4 – Comprovante de residência atual, original e cópia.
A emissão da primeira via é GRATUITA.
Para emissão de segunda via, é necessário, os seguintes documentos:
1 – Certidão de nascimento ou casamento original e cópia.
2 – 1 (uma) foto 3x4, atual com plano de fundo branco.
3 – CPF original e cópia.
4 – Identidade original e cópia.
5 – Comprovante de residência atual, original e cópia.
O valor da segunda via é R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
O atendimento acontece na sede da Câmara Municipal, Rua Santa Terezinha, N° 84, Centro, nos seguintes dias: Terça-feira, das 8h00 às 12h00 e Quarta-feira, das 8h00 às 12h00.
Serão disponibilizadas 20 (vinte) fichas diárias.
O convênio firmado com o ITEP, FECAM E CÂMARA MUNICIPAL DE JANDUÍS, para emissão de Identidades vai até o final do ano de 2021.
O uso de máscaras e álcool 70% é obrigatório, para atender a recomendação dos órgãos de controle da saúde na prevenção e combate ao Covid-19.
Para o presidente da Câmara Municipal de Janduís, Arthur Barbosa, essa é mais uma conquista do Poder Legislativo em benefício da população janduiense, que pelo 3° ano consecutivo consegue renovar junto com a FECAM e ITEP esse serviço que é essencial, tendo em vista que as Centrais do Cidadão estão superlotadas e atendimentos agendados, e trazendo esse serviço para Janduís irá beneficiar principalmente a população de baixa renda, que não pode se deslocar para outra cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário