sexta-feira, 9 de março de 2018

Polícia Civil de Pau dos Ferros prende suspeito que fazia empréstimos em nome de idosos para viajar e beber

 
A Polícia Civil de Pau dos Ferros no final da tarde desta quinta-feira (08/03), cumpriu um mandado de prisão contra Thalison Tiago Nunes Ribeiro, investigado por várias condutas que buscavam fraudar empréstimos bancários e ludibriar aposentados.
 
As investigações apontaram que Thalison se aproveitava de pessoas vulneráveis para agênciar empréstimos bancários e não repassava os valores para os clientes, que ficavam no prejuízo e tinha descontos mensais em seus benefícios. 
 
Eram idosos e deficientes que muitas vezes nem contratavam empréstimos, apenas pediam ajuda para sacar o seu benefício e Thalison se aproveitava para fazer empréstimos e transferir o dinheiro imediatamente para sua conta ou da esposa. Em outros casos, trocava o cartão por outro inutilizável e usava o cartão da vítima em compras no comércio.
 
Diante de tantas vítimas que procuraram as delegacias de Pau dos Ferros, São Miguel e Marcelino Vieira para denunciar, foi instaurado inquérito e nos últimos meses os policiais de Pau dos Ferros passaram a seguir os passos do investigado, que desfrutava de uma vida boêmia, regada a bebedeiras e viagens.
 
Com todas as provas colhidas no inquérito, o delegado Andson Rodrigo pediu a prisão preventiva de Thalison, e o juiz Rivaldo Pereira Neto decretou a sua prisão por entender que havia necessidade de freiar o ímpeto criminoso do investigado.
 
Segundo o Delegado Municipal de Pau dos Ferros, o Dr. Andson Rodrigo, "Thalison agia de tantas maneiras para aplicar os seus golpes que não é possível determinar um número aproximado de vítimas no Alto Oeste, porém já sabemos que ele conseguiu se beneficiar com R$ 34 mil aplicando golpes em 11 vítimas".
 
Muitas vezes as vítimas eram convencidas por Thalison que o erro estava no banco, mas ele resolveria entrando com uma ação judicial para reparar o prejuízo. Dessa forma, muitas pessoas não sabem que foram vítimas de Thalison e por isso, caso venham a reconhecê-lo mediante a sua prisão, procurem a delegacia de sua cidade para denunciar.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário