quinta-feira, 22 de março de 2018

Condenado na "Máfia das Sanguessugas", Laíre Rosado é preso pela Polícia Federal em Mossoró

 
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 22/03, o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, no município de Mossoró-RN. Laíre realizava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, quando foi conduzido pelos agentes federais.
 
Após ser levado para a Delegacia de Polícia Federal de Mossoró, Laíre Rosado foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde realizou exame de corpo de delito (exame de praxe para todos os presos). Após o exame, ele foi conduzido novamente para a sede da delegacia da PF, localizada no bairro Nova Betânia.
 
Laíre deve ficar detido no Complexo Penal Agrícola Mário Negócio.
 
O ex-deputado irá cumprir sentença de 9 anos e 6 meses, da Justiça Federal de Mato Grosso, por crimes de desvios de recursos públicos descobertos na Operação Sanguessuga, deflagrada em 2005. A sentença saiu em 2014. Veja sentença AQUI.
 
A princípio, esta sentença era de 10 anos de prisão, porém foi reduzida pelo próprio magistrado de Mato Grosso na época para 9 anos de 6 meses. 
 
O esquema, conhecido como "Máfia das Sanguessugas", segundo as investigações, tinha a participação de parlamentares e prefeitos de vários municípios potiguares.
 
Laíre Rosado foi acusado pelo Ministério Público Federal, em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares (quase sempre recursos da saúde), no período de 2000 a 2005, para um esquema criminoso que lhe pagava 10% em propina.
 
Estes recursos deveriam ter sido usados, em sua plenitude, para beneficiar várias cidades do Rio Grande do Norte, em especial Mossoró, através da Fundação Vingt-Un Rosado e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APAMIM), controlados por sua família.
 
Laíre Rosado é esposo de Sandra Rosado, atual vereadora em Mossoró e ex-deputada federal e pai de Larissa Rosado, atualmente deputada estadual. O ex-vereador Lairinho, filho de Sandra e Laíre, é atualmente secretário da prefeita Rosalba Ciarlini.
 
Sandra Rosado também é condenada por desvios da saúde de Mossoró.

 
Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário