segunda-feira, 19 de março de 2018

Estudantes das Escolas Joaquim Leal Pimenta e Adrião Melo de Campo Grande participam do Concurso de Redação de Cartas/2018, promovido pelos Correios


Nesta sexta-feira (16/03), quatro estudantes matriculados nas Escolas Joaquim Leal Pimenta (Rede Municipal) e Adrião Melo (Rede Estadual) tiveram suas inscrições efetivadas no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal.

O concurso, direcionado a estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, com idades até 15 anos, trouxe como tema: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.


A partir de estudos desenvolvidos em sala de aula com o gênero textual: “Carta Argumentativa”, as duas escolas da rede pública do município de Campo Grande/RN trataram de desenvolver uma ação de incentivo à produção escrita, envolvendo a temática encaminhada e ao mesmo tempo, oportunizar a participação das produções textuais dos alunos nesta competição de redação nas Etapas Escolar, Estadual, Nacional e Internacional.


De acordo com o edital, cada escola pôde inscrever no máximo duas redações. Abaixo, seguem os nomes dos vencedores da Etapa Escolar, que seguirão competindo nas demais Etapas:
 

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOAQUIM LEAL PIMENTA:


- ANNA CECÍLIA LEITE JERÔNIMO – 9º ANO – TURMA: “B” (E. FUNDAMENTAL)


- YONARA KÊNIA BATISTA DE LIMA - 9º ANO – TURMA “B” (E. FUNDAMENTAL)




ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ADRIÃO MELO:


- MARIANNY GABRIELLE SILVA RIBEIRO – 1ª SÉRIE – TURMA: “B” (E. MÉDIO)


TÁLISSON RAMIRO ALVES RAMALHO – 1ª SÉRIE – TURMA: “B” (E. MÉDIO)


Parabéns aos quatro estudantes selecionados na Etapa Escolar. Parabéns também aos demais que participaram desse momento de aprendizagem, pois, independente da competição que segue, os ganhos vão tomando forma durante toda a trajetória do fazer e refazer o texto, bem como na estreita ligação que se firma com o gosto pelo saber.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário