quinta-feira, 15 de março de 2018

Encontro com a Juventude será um marco na criação de políticas públicas para os jovens campo-grandenses

Idealizado pelo vereador Vagner Souza (PSDB), o 1º Encontro Anual do Prefeito e Vereadores com a Juventude será um marco importante para o desenvolvimento de ações e criação de políticas públicas para a juventude que vive em Campo Grande. O evento é uma proposição do edil, atendendo uma demanda histórica deste segmento que sonha com a transformação da realidade juvenil, destacando-se pelo amplo debate e a inversão de papéis no evento, onde os jovens serão os próprios protagonistas de suas histórias.

O evento será realizado na Arco Verde Casa Show e contará com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, representantes dos movimentos culturais, empresários e a comunidade em geral que tem em si, uma responsabilidade social com a juventude campo-grandense.

O vereador Vagner Souza destaca a importância da participação da juventude na construção do plano para elaboração de políticas direcionadas a juventude. “Estaremos com eles neste encontro que tem status de audiência pública, para discutir os eixos de interesse comum. Esse é um dos objetivos do encontro para abrir caminhos e oportunidades para a juventude, com ações concretas para superação de dificuldades encontradas pelos jovens”.

O 1º Encontro Anual do Prefeito e Vereadores com a Juventude vai orientar a formulação das políticas voltadas a este grupo, a partir de eixos específicos com foco na, “qualidade de vida”, “direitos humanos, combate ao racismo e democracia”, “cultura, esporte e lazer”, e “trabalho” para juventude do campo e da cidade.

Dos temas centrais do debate será elaborado a “carta compromisso” que deverá ser assinada por toda classe política e contará com apoio das instituições ligadas a juventude. O documento refletirá as demandas diretas desta população, e fortalecerá as ações futuras atrativas aos jovens.

O Encontro

O 1º Encontro Anual do Prefeito e Vereadores com a Juventude será realizado anualmente e a sua primeira edição irá acontecer dia 28 de março, às 19h, na Arco Verde Casa de Show. O objetivo do evento é fomentar o debate sobre a construção políticas públicas de juventude, no âmbito municipal, servindo de eixo para as ações governamentais.

A programação contará com mesas de debate, palestras, apresentações culturais e artísticas, e a assinatura do pacto pela juventude.

A proposta é que o 1º Encontro Anual do Prefeito e Vereadores com a Juventude seja um espaço para oportunizar, junto aos jovens, experiências diversas – educação, esporte, cultura, cidadania, trabalho, etc. sendo a referência princípios de sociabilidade, cooperação e fortalecimento da autoestima da juventude campo-grandense. O evento se consolidará como espaço para manifestações da juventude na busca de suas demandas prioritárias, por meio do diálogo, reflexão e articulação política pela valorização da juventude.

O momento vai possibilitar maior visibilidade das realidades e demandas da juventude e oportunidade de reivindicar políticas públicas junto ao poder público, voltadas à garantia de direitos para os jovens.

O encontro é uma realização do vereador Vagner Souza e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Cia Teatral Transformação, Associação de Cultura Vivendo Arte Popular, FM Independência 104,9, JB Studio, Cia Cultural Ciranduís e Site Portal CG RN.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário