segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Homem tem prisão preventiva decretada após dirigir alcoolizado e causar acidente com mortes em Natal, RN

Carro ficou destruído após ser atingido na traseira e arremessado contra palmeira; motorista morreu na hora — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O motorista que provocou o acidente que resultou na morte de duas pessoas no sábado (02/11), em Natal, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça neste domingo (3), durante a audiência de custódia. Ele já havia sido autuado por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Segundo a polícia, o suspeito estava visivelmente embriagado.

A colisão aconteceu na Rota do Sol, principal via de acesso ao litoral Sul potiguar. A companheira dele e o condutor de outro veículo morreram no local. A batida aconteceu nas faixas do sentido Pium-Natal, próximo à Base de Lançamentos da Barreira do Inferno. O carro preto, guiado por ele, bateu na traseira de uma caminhonete branca, que foi lançada para o canteiro central e se chocou em uma palmeira. O motorista da caminhonete morreu na hora.

A passageira do carro preto chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu ainda no local. O filho dela, uma criança de oito anos, era outro passageiro do carro, mas não se feriu. Segundo a polícia, a mulher era companheira do condutor do veículo, que embriagado. Já o menino é enteado do dele.

O pai do garoto foi buscá-lo, antes que ele soubesse da morte da mãe. Porém, de acordo com os policiais de trânsito, antes de ir embora, relatou que o padastro havia ingerido bebida alcoólica e dirigia em alta velocidade, enquanto discutia com a companheira, quando o acidente aconteceu.

Parentes do motorista da caminhonete branca contaram que ele era casado, tinha dois filhos e trabalhava vendendo verduras. Caixas de feira ficaram espalhadas pela pista.

Os policiais mantiveram o motorista embriagado dentro da viatura para evitar que ele fosse agredido pelos familiares das vítimas. O teste do bafômetro não foi realizado no local da colisão porque a viatura que atendeu a ocorrência não estava com o equipamento para o exame. Nesses casos, o teste é realizado na delegacia.

Porém, ao chegar à Central de Flagrantes da Polícia Civil, o homem se negou a fazer o exame. Ainda assim, a embriaguez foi registrada em um auto de constatação, em que os policiais analisam os sinais físicos da ingestão do álcool. 
 
G1 RN
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário