terça-feira, 26 de novembro de 2019

Com Apoio da Prefeitura de Campo Grande Escolas da Rede Municipal concluem “FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 2019

Entre os dias 14 a 22 de Novembro de 2019, os estudantes das escolas, Escola do Bom Jesus, Escola Joaquim Leal Pimenta e Escola Iêda Medeiros Dantas Saldanha, todas da rede municipal de Campo Grande/RN, apresentaram diversas maneiras de colaborar com a preservação do meio ambiente e incentivar as práticas sustentáveis dentro e fora da escola. 

Nesse contexto, acreditamos que a Feira de Ciências 2019 foi uma oportunidade para, os estudantes colocarem em prática o potencial investigativo e criativo, e apresentarem para os visitantes o produto do trabalho desenvolvido na escola.

A exposição dos trabalhos foi realizada através de temáticas abordando o tema, Utilidade Incógnita: Reciclagem e Sustentabilidade para um mundo melhor, de iniciativa da secretaria de Educação e desenvolvido pelos estudantes e professores das unidades escolares, mostrou que os alunos bem orientados pelos seus professores desenvolvem a formação integral.

A secretária Municipal de Educação, Adriana Alves Fernandes e a coordenadora Educacional do Município, Rosilene Bezerra, prestigiaram o evento, visitaram todas as salas e os alunos explicaram a importância da sustentabilidade e algumas maneiras de reaproveitar o nosso lixo. 

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Alves, o evento é mais uma maneira de dar visibilidade às produções das escolas. "Durante essas duas semanas, nossas escolas desenvolveram projetos criativos na área da sustentabilidade, realizar uma exposição como esta é fazer com que a experiência educacional ultrapasse os limites da sala de aula e os muros da escola, ampliando as oportunidades de aquisição de conhecimento e estimulando o interesse pela Ciência", disse a secretária de Educação.

Segundo a coordenadora Rosilene Bezerra, além de despertar a consciência ambiental nos estudantes, a produção da feira também proporcionou aos estudantes aprenderem por meio da pesquisa científica. 

“A intenção é ensinar os alunos desde a alfabetização sobre a importância da pesquisa científica. Com isso, eles aprendem a fazer projetos científicos e executam o que projetam. Assim, o conteúdo ensinado em sala de aula passa a ter mais sentido para eles, facilitando a aprendizagem”, destaca a coordenadora.



Clique AQUI para ver todas as Fotos.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário