terça-feira, 19 de novembro de 2019

Professor é afastado após pedir redação sobre “sexo oral e anal”

Um professor de português foi afastado ao passar para estudantes do 6º ano uma redação sobre “sexo oral e anal”, além de escrever expressões explícitas sobre sexo na lousa. A atividade propunha “escrever sobre polidez e transformações afetivo-sexuais na adolescência (pós-infância). Sexo oral e penetração”. O caso aconteceu na quarta-feira (13/11), em Brasília, no Distrito Federal.

Os alunos fotografaram expressões como “siririca” e “boquete” escritas na lousa. Eles também gravaram áudios do docente onde é possível ouvi-lo dizer: “Repitam comigo: ‘clitóris’, ‘clitóris’. Tem que tratar o assunto com educação, porque é normal”, ele diz. A aula do professor Wendel Santana, de 25 anos, chocou os pais dos estudantes. Alguns teriam chegado a registrar queixa na polícia.

Wendel Santana confirmou ter passado a atividade, mas declarou que não recebeu treinamento adequado da escola. Ele afirmou ter passado um exercício de linguagem. Segundo ele, o objetivo era trazer a informação da linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, utilizada no ambiente acadêmico.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) afirmou que o professor foi afastado após a direção da unidade ter tomado conhecimento do episódio. O caso está em averiguação. Wendel era funcionário da escola em caráter temporário. A secretaria afirmou que caso sejam comprovados os fatos, ele terá o contrato cancelado.

Abaixo você pode ouvir um dos áudios durante a aula do professor, obtido pelo portal Metrópoles. Alerta: o registro possui conteúdo sexual, e pode ser considerado impróprio.
OP9

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário