Nesta quarta-feira, 20/11, o Cuiabá sagrou-se bi-campeão da Copa Verde, competição que reúne clubes tradicionais das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Após a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o clube mato-grossense venceu o Paysandu nos pênaltis por 5 a 4.
O atacante Jefesson Vieira Eufrazio (Jefinho) de 25 anos, natural de Triunfo Potiguar foi um dos destaques do clube mato-grossense na competição. Nas semifinais contra o Goiás, Jefinho marcou o gol que levou a partida para os pênaltis e consequentemente a classificação.
Jefinho foi revelado pelo Assú, inclusive sendo Campeão Potiguar da Segunda Divisão em 2015 pelo Camaleão. Neste ano, foi o artilheiro do Campeonato Potiguar vestindo a camisa do Potiguar de Mossoró, em seguida foi contratado pelo ABC sendo um dos artilheiros da Série C. No Cuiabá, apesar de ter jogado poucas partidas, Jefinho marcou 4 gols.
Atualmente com 24 gols, Jefinho é o 4º maior artilheiro do ano no Brasil, ficando atrás apenas de Gabigol (Flamengo) - 38 gols, Bruno Henrique (Flamengo) - 31 gols e Gilberto (Bahia) - 26 gols. É importante ressaltar, que nessa classificação da artilharia, Jefinho está a frente de grandes jogadores do futebol nacional, como Fred (Cruzeiro) e Everton Cebolinha (Grêmio).
Assú Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário