quarta-feira, 27 de maio de 2015

Indispensáveis no Aviões do Forró, dançarinas revelam treino para os shows

Em junho, as bailarinas irão participar de todos os 30 shows da banda de forró
Beleza, animação e muito forró no pé. Cabelos e maquiagens impecáveis e, claro, um corpo desejado por 9 entre 10 mulheres. Assistindo da plateia, fica difícil imaginar os bastidores da preparação feita pelas bailarinas do ‘Aviões do Forró’ para aguentar a maratona do São João.

A agenda de shows já está fechada. Serão 30 apresentações em junho e o grupo de seis bailarinas – Daiane, Thais, Thássia, Perlla, Camila e Thathyana – estarão presente em todas. Em algumas datas, serão duas apresentações por dia, cerca de 4h de show. O preparo físico e a alimentação equilibrada são essenciais para a performance no palco.

“Faço refeições leves com muita salada e uma proteína, além de água para ficar hidratada. No camarim, antes do show, tem doces e salgados, mas evito. Bebiba alcoólica também é proibido”, explica a dançarina Thais Léia. O coreógrafo Wenderson Medeiros, responsável por acompanhar o grupo em todos os lugares, conta que as refeições precisam deixá-las “sustentadas” o dia inteiro. Segundo Wenderson, os ensaios semanais fazem o papel do exercício físico e mantém o corpo bem.

“Vivemos em maratona anual. A agenda de shows é sempre cheia e temos um ritmo frenético. No período do São João ficamos totalmente focados nas apresentações. Se alguma bailarina não pegou a coreografia direito, passamos no hotel, mas é tudo preparado com antecedência”, conta Wenderson.

Antes de entrar no palco, Thais conta que o grupo já tem uma tradição: rezar e deixar todos os problemas e preocupações fora da apresentação. “As pessoas vão nos assistir e querem nos ver bem e bonitas. Precisamos estar bem para elas”.

O alongamento antes dos shows também é indispensável. “É necessário trabalhar o psicológico também. Dançamos de salto o tempo inteiro e força muito, é normal a perna doer e o corpo cansar”, explica Thais.

Redes sociais e assédio

“Sou viciada em redes sociais e o aplicativo preferido no momento é o Snapchat”, revela Daiane Lopes. No Instagram, a dançarina reúne 49 mil seguidores e faz questão de compartilhar o dia a dia com os fãs. “Com as redes sociais, ficamos próximas do público. Nunca imaginei ter essa visibilidade. As pessoas pedem para tirar foto e são tão carinhosas, é uma recompensa”, diz Daiane.

Com 58 mil seguidores, Thais também é viciada em compartilhar a vida com os fãs. “É incrível. As mulheres imitam o look ou maquiagem que publiquei. Não tem como não se emocionar”. Problemas com assédio? Nenhum. “Não consigo ver nada de ruim”, diz Thais.

Em relação as diversas cantadas ditas pelos homens, as dançarinas garantem que já estão acostumadas, mas a exposição é evitada. Seguranças, produtores e o coreógrafo estão sempre presentes para evitar qualquer contratempo.

Vida amorosa

Solteira, a bailarina Thais diz que está aproveitando o momento para se cuidar e aproveitar os momentos. “Os namorados sempre tinham muito ciúme e há algum tempo não tenho um momento só . Namorei muitos anos e acabava ‘embolando’ um relacionamento no outro. Hoje estou feliz sozinha”.

Já Daiane precisa coordenar a saudade do noivo, o músico Adriano Pezao. “Infelizmente o trabalho causa a distância, mas estamos sempre juntos, quando possível, nos momentos de folga. Ele é músico e entende e apoia a carreira”, explica.

Vaidade

Questionada se é muito vaidosa, Thais riu e contou: “estou no salão de beleza e sou muito vaidosa”. A bailarina conta que é preocupada com a unha, cabelo e tudo que envolve a beleza. No período do São João, ela diz que é impossível ir no salão e elas acabam cuidando da produção.”O grupo é muito unido e uma ajuda a outra. Se uma não consegue escovar o cabelo, a outra ajuda e vice-versa. O coreógrafo também nos ajuda muito nesses momentos”, diz Thais. A dica de beleza, e de vida, de Daiane é manter uma alimentação equilibrada. “Você é o que come. Comer bem e na hora certa reflete em tudo, cabelo, pele, unha, disposição. Essa é a minha dica de vida”, recomenda.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário