sábado, 23 de maio de 2015

Inscrições abertas até segunda para cursos gratuitos de junho do Sesc RN; 246 vagas oferecidas em 05 cidades

Começam nesta segunda-feira (18/05) e seguem até dia 25/05 as inscrições para os cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). A iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), oferecerá 246 vagas em cursos de beleza e trabalhos manuais nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó e São Paulo do Potengi.

“Oferecer vagas gratuitas é democratizar o acesso à qualificação. Pelas características dos cursos do Sesc, estas vagas gratuitas ofertadas a pessoas de baixa renda resultam em possibilitar a obtenção de alternativas de geração de renda extra para as famílias, algo que tem um imenso alcance social. Este é um dos focos do trabalho do Sistema Fecomércio”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Aproveitado a proximidade das festas de São João, o curso de corte e costura será voltado à moda junina. Ainda na área de trabalhos manuais, serão disponibilizados cursos como decoração com cartonagem, construção de oratório de madeira e lembrancinhas para eventos.

Em parceria com o Senac RN, serão oferecidos cursos de beleza, entre eles o de automaquiagem e de depilação. “O PCG é um programa que promove a inclusão social a partir da oferta de cursos gratuitos em trabalhos manuais, educação e, este ano, beleza. Ao realizá-lo mensalmente, cumprimos nosso papel social, priorizando o comerciário potiguar”, diz a diretora do Sesc RN, Jeane Amaral. Ao todo, 13 tipos de curso são ofertados de forma gratuita.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece dia 27/05 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 28/05 no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 01/06.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:
O quê? Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de junho
Quando? De 18 a 25/05
Onde?

NATAL E PARNAMIRIM
Sesc Centro (Rua Coronel Bezerra, nº 33. Cidade Alta). Telefone: 3133-0360

MOSSORÓ
Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia). Telefone: 3316-3665
Casa da Nossa Gente (Travessa São João, nº 41, Belo Horizonte). Telefone: 8863-8320
Casa do Caminho (Rua: Marechal Deodoro, nº 2000, Barrocas). Telefone: 8814-4231

CAICÓ
Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55. Boa Passagem). Telefone: 3421–2337
Fundação Belo Amor (Rua Francisco Davi de Medeiros, s/n°, Boa Passagem)

SÃO PAULO DO POTENGI
Sesc São Paulo do Potengi (Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal). Telefone: 3251–2798

Edital completo: clique aqui

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário