terça-feira, 21 de agosto de 2018

Agosto Lilás: Prefeitura de Campo Grande realiza evento com mães de recém-nascidos grávidas


Fotos: Luiz Mirraily

Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e Secretaria de Saúde (SMS), realizou uma palestra, na última quinta-feira, 16/08, na Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato, localizada no bairro Alto da Esperança, sobre o Agosto Lilás para as grávidas do município.

No município estão sendo realizadas diversas ações com a temática do Agosto Lilás, abrangendo todo o município, que desta vez acrescentou junto o trabalho de Educação permanente em Saúde para gestantes e puérperas.


Durante a palestra algumas temáticas foram abordadas sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso e a importância de educar os filhos para que sejam semeadores dos direitos das mulheres.

“Nós estamos visitando todos os pontos do município que trabalhando esta temática. Na verdade é bem mais um bate-papo que palestra, porque nós conversamos com elas por meio de dinâmicas, sempre alertando da importância de não se calar diante de qualquer tipo de violência, nós sabemos que é muito difícil para uma mulher devido as dependências que muitas delas têm”, explicou, a Assistente Social, Patricia Viana, do CRAS, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social.


As Enfermeiras Mislândia Medeiros, junto a Enfermeira Cibelly Viana, Larissa Moura e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, deram diversas orientações, sobre amamentação e cuidados com os recém nascidos para as grávidas presentes, tais como, orientações ao banho, limpeza do coto umbilical, banho de sol, alívio de cólicas e febre, banho no recém-nascido, entre outras. No final do evento ainda foram distribuídos alguns brindes e kits entre as mães e gestantes presentes.








Clique Aqui para ver todas as Fotos.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário