segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Integrante da "família de 200" é preso após espancar companheira e jogá-la na RN-016 em Assú

Em operação iniciada no sábado e finalizada na manhã desta segunda-feira, 20/08, a Polícia Civil de Assú prendeu cinco criminosos por força de mandado de prisão e realizou uma prisão em flagrante. Entre os presos está Leandro Paulino da Silva, 28 anos, conhecido popularmente como "Leandro de 200", integrante da família de pistoleiros "Mau de 200" e "Fabinho de 200" - só estes dois somam cerca de 30 homicídios na região de Assú.

"Mau de 200" foi preso na Operação Abril Despedaçado, que resultou da investigação da morte do vereador Manoel Botinha, ocorrida em 2015. O pistoleiro morreu em confronto com a polícia antes mesmo do seu julgamento.

De acordo com o delegado Cidorgeton Pinheiro, titular na Delegacia de Assu, "Leandro de 200" foi preso em flagrante após espancar a companheira, mãe de seu filho, e joga-la às margens da RN-016, na zona rural de Assú.

Ainda conforme a polícia, após bater na companheira (efetuando chutes e socos), "Leandro de 200" jogou-a na rodovia e foi para um prostíbulo, na localidade de Sítio Nova Esperança. "Após o crime, o suspeito foi para um prostíbulo, localizado às margens da RN 016, já na Localidade Sítio Nova Esperança, sendo localizado e preso enquanto bebia e se divertia", informou a Polícia.

"Leandro de 200" foi preso e autuado por Lesão Corporal e também é investigado por outros crimes.

Foram presos por mandado de prisão:

1º DAMIÃO CLÁUDIO DA SILVA, vulgo “DAMIÃO GAGO” (42 anos);
2º PAULO RICARDO VIEIRA BARBOSA, vulgo “PAULINHO” (31 anos); 
3º LUIZ PAULO CAXIAS DA SILVA, vulgo “BOBINHO” (28 anos); 
4º JOSÉ NAZARENO DE CARVALHO, , vulgo “NAZA” (49 anos); 
5º ISMAEL PIO DO NASCIMENTO, vulgo “CABEÇÃO” (40 anos)

A Polícia Civil considera este fim de semana como um dos mais tranquilos no município. Mesmo com pouco efetivo, foram finalizados 20 inquéritos policiais, que seguirão para a Justiça Estadual e Ministério Público.

A Polícia Civil de Assú segue pedindo a ajuda da população na realização de denúncias. O anonimato é garantido. As informações podem ser repassadas por ligação ou mensagem de WhatsApp através dos números (84) 9 9992-2122 e 9 8155-2956.

"Mau de 200"

Francimar Paulino da Silva, conhecido como "Mau de 200", era integrante família de 200, conhecida pela prática de pistolagem na região do Vale do Açu. Em dezembro de 2015, a Polícia Civil deflagrou a Operação Abril Despedaçado, que foi iniciada a partir das investigações sobre a morte do vereador Manoel Botinha, de Assú. O delegado Carlos Brandão e sua equipe descobriu que havia uma quadrilha de pistoleiros agindo na região. Os crimes eram intermediados por Damião do Baralho, também preso em dezembro de 2015.

Já "Fabinho de 200", preso em maio de 2016, é apontado pela Polícia Civil como autor da morte do médico Leonard Macedo, de 43 anos, na cidade de Triunfo Potiguar no ano de 2015. Ele também é suspeito de ter matado um casal no ano de 2014 na cidade de São Rafael. A polícia esclareceu que Fabinho cobrou R$ 35 mil para matar o médico, então pré-candidato a prefeito de Triunfo Potiguar em 2016.

Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário