quinta-feira, 21 de março de 2019

Aula inaugural do Projeto "Música Arte que Transforma" será nesta sexta-feira (22) em Campo Grande

 
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura da (SEMEC), convida toda a população campo-grandense para participar da aula inaugural do Projeto "Música Arte que Transforma", que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (22) de Março às 17H no Complexo Cultural que fica localizado na Rua Coronel Antonio Melo, Centro, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e contará com a participação de autoridades locais e apresentações culturais.

O Projeto Música Arte que Transforma tem como finalidade incentivar crianças, jovens e adultos a ingressar no mundo da música a partir da iniciação musical, bem como, homenagear profissionais que fizeram e fazem história sendo referências em nosso município.

A principio temos como foco, o profissional, mas, acima de tudo contribuir com a formação de cidadãos que busquem a construção de uma sociedade consciente dos seus direitos e deveres. Acreditamos na força da música como elemento de aprendizagem escolar, trazendo em si diversos comportamentos que irão melhorar seu desempenho, tais como a disciplina, melhoria no humor, entre outros, desse modo produzirá um ambiente com indivíduos mais alegres que tendem a serem mais motivados a participar das atividades escolares.

Além disso, o uso da música na escola provoca também um melhor relacionamento entre os alunos, facilitando trabalhos coletivos e contribuindo com a perda da timidez, favorecendo a linguagem corporal.

Diante das afirmativas, fica explícito que a musicalização contribui diretamente no desenvolvimento cognitivo, linguístico, psicomotor e sócio-afetivo do aluno, independente de sua faixa etária. A música promove em alunos com necessidades especiais uma maior inserção no convívio social.

www.campogrande.rn.gov.br


Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário