quinta-feira, 23 de julho de 2020

Câmara Municipal, Secretaria de Saúde e Polícia Militar unidos contra o Coronavírus em Campo Grande, RN

Na manhã desta quarta-feira (22/07), o presidente do Legislativo Municipal, Vagner Souza, se reuniu com Vereadores, Secretaria de Saúde e Polícia Militar para discutirem as medidas que a prefeitura vem tomando no combate ao COVID-19 no município de Campo Grande/RN.

A reunião foi marcada pela participação em massa da equipe de saúde que atua na linha de frente no combate ao COVID-19 que, através de slides apresentou e discutiu com os vereadores o balanço das providências restritivas e preventivas tomadas pelo Executivo no enfrentamento à crise do Coronavírus.

A pandemia do Coronavírus impulsionou os pronunciamentos dos vereadores que, durante a reunião, discutiram juntamente com participação da Secretária de Saúde Edinete Katiúscia e sua equipe, as ações e medidas relacionadas ao combate e enfrentamento da Covid-19 e apresentaram sugestões ao município, bem como, defenderam a intensificação das medidas restritivas e preventivas adotadas pelo Executivo com o apoio do Legislativo para conter a propagação do vírus na cidade.

Na ocasião, o vereador Vagner Souza destacou a união e o esforço conjunto entre o Executivo, Legislativo e a Polícia Militar no enfrentamento ao vírus, fazendo um apelo a população, a dar sua parcela de contribuição no combate ao COVID-19, ficando em casa.

“O poder legislativo irá auxiliar e apoiar todas as medidas para o cumprimento no combate ao coronavírus. Unidos, todos juntos venceremos essa batalha”, comentou Vagner.

A secretária de Saúde, Edinete Katiúscia afirmou que os profissionais de saúde tem trabalhado de domingo a domingo, seja no Hospital Municipal, seja na UBS, seja nas Barreiras Sanitárias, nas comunidades e nas desinfecção de ruas feitas pela equipe de Endemias.

“A equipe de saúde tem desenvolvido um trabalho de conscientização, distribuição de máscaras, álcool 70%, realizando testes rápidos detectando casos suspeitos e infectados em paciente sintomáticos promovendo o isolamento para que esse vírus perigoso e danoso para a nossa sociedade não se dissemine na cidade. Nós temos essa responsabilidade”, informou a secretária.

O Capitão Passos, informou que a polícia militar vem dando o apoio necessário as ações de combate ao Coronavírus, e ficará vigilante ao descumprimento do Decreto Estadual, que prevê a notificará de populares que não estiverem usando máscaras ou fazendo aglomerações.

Além do Presidente da Câmara, estiveram presentes na reunião, os vereadores Nilson Júnior, Ana Tereza, Marilândia Holanda, Luíza Vieira, Lilia Holanda, Luana Priscilla e Nilson Gondim. Todos os presentes seguiram as medidas de segurança, usando máscaras e fazendo uso de álcool em gel.

Casos registrados

O município de Campo Grande registrou até o dia 22 de julho, 45 casos confirmados da Covid-19 e 02 óbitos, seguido de 09 casos suspeitos, 21 recuperados e 162 descartados, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário