terça-feira, 28 de julho de 2020

Mulher de 36 anos morre um dia após dar à luz em parto cesariana de urgência em Caicó, RN

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de julho de 2020, no Hospital do Seridó, Francinilda Maria dos Santos, de 36 anos, casada, residente no bairro Canuto e Filhos, Zona Leste de Caicó, um dia depois de dar à luz a uma linda criança do sexo masculino, que passa bem.

De acordo com o que foi apurado pelo Blog Jair Sampaio, em contato com profissionais em saúde do Hospital do Seridó, Francinilda passou por Parto Cesariana às 10 horas e 46 minutos desse domingo, 26/07, aos cuidados da médica obstetra Drª. Anaisa Dantas.

O motivo do óbito supostamente seria uma Embolia Pulmonar. A mesma queixava-se de dores nas pernas e de cansaço, normal entre as gestantes.

Ao chegar ao hospital foi conduzida à sala de parto para ser avaliada e seguir com procedimentos de praxe, tendo em vista que foi descartado o parto normal, e conduzida ao centro cirúrgico submeteu-se a parto cesariana, e até então não constatou-se nenhuma anormalidade. “Mãe e recém-nascido foram levados ao leito, aparentemente bem”, narrou uma profissional do HR.

Nesta manhã desta segunda-feira, 24 horas após o parto, a mulher foi a óbito.

Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário