domingo, 12 de julho de 2020

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Campo Grande pelo falecimento de João Pegado de Oliveira Ramalho

Nota de Pesar

Foi com imenso pesar e com um sentimento de perca irreparável que a Câmara Municipal de Campo Grande recebeu na última sexta-feira, 10 de julho, a notícia do falecimento do escritor João Pegado de Oliveira Ramalho. João Ramalho nasceu no Sítio Cruzeiro, zona rural do nosso município e dedicou grande parte de sua vida a estudar a história e a cultura do nosso povo.

Membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas Históricas de Campo Grande, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e sócio fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cordel, João Ramalho partiu dessa vida deixando para nós campo-grandenses um enorme legado composto por obras como: “Campo Grande – Monografia Histórica e Geográfica”, “Histórias Alegres do Povo de Campo Grande”, “O Beato da Serra do João do Vale”, além de um acervo histórico impar sobre nossa terra e nossa gente.

Em nome de toda sociedade campo-grandense, a Câmara Municipal se irmana aos amigos e familiares de Seu João Ramalho nesse momento de dor, expressando nossa eterna gratidão por tudo aquilo que ele representa para nossa cultura e rogando a Deus que o receba na morada eterna.


Vagner Souza
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário