domingo, 12 de julho de 2020

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo falecimento de João Pegado de Oliveira Ramalho

▪️ Nota de Pesar ▪️ 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do prefeito Manoel Fernandes de Gois Veras, expressa profundo pesar e solidariedade aos familiares do senhor João Pegado de Oliveira Ramalho, ocorrido na última sexta-feira (10) de Julho. 

João Ramalho era um escritor campo-grandense, nascido no Sítio Cruzeiro, zona rural do nosso município e dedicou grande parte de sua vida a estudar e dar publicidade a história e a cultura do nosso povo. 

Era ainda, membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas Históricas de Campo Grande, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e sócio fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cordel, escreveu importantes obras como: “Campo Grande – Monografia Histórica e Geográfica”, “Histórias Alegres do Povo de Campo Grande”, “O Beato da Serra do João do Vale”, além de um acervo histórico impar sobre nossa terra e nossa gente. 

Sua partida deixa órfãos sua família e todos nós campograndenses, mas seu legado de vida e todo seu trabalho continuará eternizado nas novas páginas da história de nossa cidade que ele tanto amou e ajudou divulgar para o mundo. 

Campo Grande, 12 de Julho de 2020. 

Manoel Veras 
Prefeito de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário