domingo, 16 de maio de 2021

Com a 2ª dose em estoque do imunizante da Covid-19, Paraú determina aplicar d2 só segunda-feira (17)

O cenário nacional em busca de vacinas é uma questão de sobrevivência da espécie humana. Tal necessidade fez com que gestores responsáveis e comprometidos com o combate à pandemia da COVID-19 adotassem estratégias de vacinação imediata logo que estas fossem disponibilizadas pelo Governo.

Enquanto inúmeras pessoas estão com a 2ª dose da CORONAVAC em atraso há mais de 15 dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraú parece ignorar a gravidade da situação e só disponibilizará a vacinação da 2ª DOSE na segunda-feira, 17/5, mesmo tendo recebido as doses da vacina na sexta-feira, 14/05, à tarde.

Os próprios servidores da saúde denunciam esse absurdo, pois têm familiares também a espera desta 2ª DOSE, pois como todos sabem, 3 dias podem fazer a diferença na vida de muitos. Chegaram a relatar que a ação de vacinação imediata poderia ser feita pela equipe de saúde até mesmo como um ato altruísta da equipe, o que foi ignorado por quem tem o poder decisório.

Não bastasse os escândalos que abalaram a cidade nos últimos dias, a população amarga mais esse absurdo e desrespeito da Gestão Maria Olímpia contra o povo de Paraú.

Paraú pede socorro!


Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário