quarta-feira, 26 de maio de 2021

‘Morte de bebê de 3 meses em Luís Gomes/RN foi uma fatalidade’, diz delegado ao concluir inquérito do caso

O Delegado Paulo Cesário, que responde pela delegacia de Polícia Civil do município de Luís Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, informou que concluiu o inquérito do caso Álvaro Daniel.

O laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) apontou que Álvaro, de apenas 3 meses de idade, morreu de asfixia por broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas, tais como alimentos (no caso, leite materno) e saliva, na via respiratória.

Encontrado morto dentro de casa, no sítio Lagoa do Mato, no dia 17 de maio de 2021. Na época, a mãe da criança, Alice da Silva, de 23 anos, chegou a ser apontada como suspeita, mas foi ouvida pelo delegado e depois liberada por falta de provas.

Veja mais



O Delegado reforçou que não houve homicídio e que a morte de Álvaro Daniel foi uma “fatalidade”. Com isso, o caso é considerado concluído e será arquivado. 

Dr. Paulo Cesário ainda lembrou da morte do bebê Pedro Lucas, de 7 meses, ocorrida em agosto de 2019, no mesmo município, também por asfixia.

Veja mais


“A diferença é que naquela época a criança não chegou a ser socorrida, então houve a perícia no local do fato pelo Itep, o que ajudou na conclusão das investigações. Com a finalização deste trabalho, concluímos que a causa da morte do menor Álvaro Daniel foi a mesma do menor Pedro Lucas, morto há dois anos. 

Então se trata de uma fatalidade. Estamos concluindo o inquérito na data de hoje e vamos sugerir o arquivamento, por entender que não houve nenhuma conduta ilícita”, explicou o delegado.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário