sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Condenado por homicídio em 1992 no RN é preso no Espírito Santo

Vinte e sete anos. Esse foi o tempo que o responsável pelo assassinato de Edival Moises de Paiva levou para ser preso. Em 1992, José Maurício Dantas matou Edival de Paiva na cidade de São Pedro, região Agreste do Rio Grande do Norte.
 
Segundo as investigações da polícia na época do crime, José Maurício surpreendeu a vítima na casa dela, enquanto ela tomava café da manhã, com tiros de revólver calibre 32. A prisão ocorreu em uma operação do Ministério Público do RN (MPRN) e Polícia Militar.

Em 2009, o acusado foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Desde então ele estava foragido e foi capturado na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, a cerca de dois mil quilômetros de onde o crime foi cometido.

A sentença determina que a pena seja cumprida na Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal. A prisão de José Maurício Dantas faz parte do projeto Memória do MPRN. A iniciativa tem o objetivo de localizar condenados da Justiça que estejam foragidos.
 
OP9
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário