segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Câmara Municipal de Campo Grande realizará aulão de revisão para o ENEM

A Escola do Legislativo Caio Vinicius Saldanha Silva, por meio da Câmara Municipal de Campo Grande, realizará nesta sexta, 18/10, às 20h, um aulão gratuito para estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento acontecerá no Clube Arco Verde e contará com a presença do Professor e Diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, que ministrará aulas de Língua Portuguesa e Redação. Além de dicas, estratégias e motivação, os participantes receberão uma apostila com exercícios selecionados pelo professor com os possíveis temas para a redação.

Um dado importante, é que João Maria acertou 5 dos últimos 6 temas de redação do Enem.

Veja mais
Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande receberá o nome de Caio Vinicius Saldanha Silva

O “aulão” faz parte das ações da “Escola do Legislativo Caio Vinicius Saldanha Silva", projeto de educação da Câmara Municipal de Campo Grande, voltado a levar capacitação técnica e profissional gratuita aos parlamentares, servidores da câmara e a população em geral, em especial, toda uma geração de jovens sonhadores, que buscam um caminho de vitórias através da educação.

Para o vereador Vagner Souza, criador da escola do legislativo, e também presidente da Câmara, o aulão é um presente para toda classe estudantil. “Esse será o primeiro de muitos momentos de aprendizado e conhecimento que a Câmara e a Escola do Legislativo Caio Vinicius irá proporcionar aos jovens de nossa cidade”, disse Vagner.

Para melhor acomodação dos alunos, o vereador Vagner Souza, pede para que os participantes façam suas inscrições no anexo administrativo da Câmara Municipal, na direção da Escola Estadual Adrião Melo ou pelo Whatsapp 9.9666-6402.

João Maria de Lima

O professor João Maria de Lima é Licenciado e Mestre em Letras, e doutorando em Educação, autor de Desenrolando a Língua Portuguesa (2007) e Lições de Português Aplicadas ao Direito (2011), ambos esgotados, e de Língua.com (2017), o professor João Maria tem larga experiência no ensino público e privado, na educação básica e ensino superior, razões pelas quais se tornou conselheiro estadual de educação. Atualmente é o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte (EALRN) e coordena o Projeto Conexão Enem, que além do programa de TV, na TV Assembleia, conta com aulões em Natal e no interior do Estado.

Também já coordenou Projeto #Quero Aprender, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do RN, no qual comanda uma equipe que envolve, aproximadamente, 200 pessoas, entre professores e técnicos de educação.

Em 2017, o programa Conexão Enem foi selecionado entre os 50 melhores projetos de educação do Brasil no prêmio Talentos da Fundação Lemann; já o #QueroAprender destacou-se como o maior projeto de educação no âmbito da Secretaria Estadual de Educação, envolvendo mais de 100 mil alunos.

Com grande trabalho e empenho, já acertou 5 vezes (2013, 2014, 2015, 2016 e 2018) o tema de redação, este mipibuense, cujos pais não chegaram sequer a concluir o Ensino Fundamental, foi diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) em 2018 e atualmente é o diretor da região Nordeste da Associação Brasileira das Escolas Legislativa e de Contas (ABEL).
 
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário