sábado, 5 de outubro de 2019

Fogo foi controlado na noite desta sexta (04/10) na região da Chapada do Apodi, RN

Incêndio havia começado na vegetação seca na região de Mulungu segunda-feira. 01/10. Rapidamente avançou em duas direções na Chapadado Apodi, ameaçando a comunidade do Góis e os poços da Petrobras no Riacho da Forquilha

 
Os moradores da chapada do Apodi informaram, através do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Aquinaldo Fernandes, que o fogo está controlado, tanto na região do Perímetro Irrigado como na região do Riacho da Forquilha.
 
O fogo havia iniciado segunda-feira (01/10), no horário da tarde, perto da localidade de Mulungu, entre Apodi e Mossoró/RN. Se espalhou rapidamente em duas direções, queimando uma grande área de mata seca na direção do Riacho da Forquilha e o Góis.
 
As chamas começaram a ameaçar a comunidade do Góis e principalmente as unidades da Petrobras, devido a intensidade, ainda na noite de terça-feira. Apesar da gravidade, os bombeiros só foram acionados na quarta-feira.
 
Até então os trabalhos de combate as chamas estavam sendo feitos pelas brigadas de incêndio da Petrobras e pelos moradores da região, que construíram vários contrafogos para conseguir impedir que o fogo seguisse em várias direções.
 
No final da tarde de quarta-feira, os moradores e até os Bombeiros chegaram a declarar que as chamas estavam totalmente fora de controle, chegando a ameaçar avançar na direção do Estado do Ceará. O trabalho passou a ser intenso.
 
Nesta sexta-feira, 04/10, através da Assessoria, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava perdendo força, muito embora outro foco tenha surgido na região do Perimetro Irrigado do DNOCs, onde moram mais ou menos 150 famílias.
 
O medo deste novo foco de incêndio é que atingisse os barracos e as criações de caprinos desta comunidade. Foram feitos esforços junto com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da região e o fogo foi controlado.
 
Neste foco de incêndio, o trabalho de contenção das chamas contou com apoio também da Defesa Civil de Apodi, que usou um 3 carros pipas de propriedade de um particular e um trator.
 
Bombeiros Civil de Apodi juntamente com os moradores dos acampamentos Edivan Pinto e Santa Catarina. A Defesa Civil de Apodi usou um carro pipa de propriedade particular do senhor Cortez e um Trator com duas pipas. 
 
A informação foi passada ao MOSSORÓ HOJE pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais Aguinaldo Fernandes e confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
 
Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário