quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Dois momentos marcam o terceiro dia da Jornada Pedagógica 2020 em Campo Grande

O terceiro dia da Jornada Pedagógica 2020 este ano foi marcado por dois momentos distintos. Seguindo a programação, a SEMEC reuniu no auditório da secretaria os pais de alunos que atenderam ao convite feito através de aviso na FM e em carro de som pelas ruas da cidade.

Neste momento no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a palestra foi ministrada pelo professor Francisco Mayccon Passos Costa (Mestre em Educação), que desenvolveu o tema “Limites e disciplina no lar e na escola: possibilidade de uma educação de qualidade”. 

Os pais que estiveram presentes participaram de um momento de muito aprendizado e troca de conhecimento. Em sua fala, o professor destaca a todo o momento a importância de educarmos bem os nossos filhos hoje para não enfrentarmos problemas no futuro, citando, a passagem bíblica "Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22,6). Enfatizou a importância de colocamos limites em nossos filhos e ter sempre o respeito deles e não que os nossos filhos tenham medo de seus pais.

Este momento teve a ainda a participação do Padre Carlinhos, que desde que assumiu a Paroquia de Sant’Ana que mostrado interesse em participar das questões relacionada a educação campo-grandense.

Já na Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta foi realizada oficina sobre Diversidade Étnico-Racial, ação do PAR – Plano de Ações Articuladas, que a educação deste município havia sido contemplado desde o ano de 2013 e nunca havia executado. Como o termo, era referente a 2013, a Secretaria precisou solicitar adequação do termo e a autorização o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE, para executar a ação (etapas realizadas ano passado).

Neste momento os professores dividiram-se em dois grupos (educação infantil ao 3º ano e do 4º ano ao 9º ano) e acompanharam a realização de duas oficinas que abordaram a diversidade Étnico-racial de forma dinâmica e que encantou aos professores que participaram. Ao término das atividades, os professores já comentavam e demonstravam interesse em participar dos outros dois encontros desta formação que ainda serão desenvolvidos em Março e Abril deste ano.

Nesta quinta-feira as atividades da XX Jornada Pedagógica continuam. Na Secretaria Municipal de Educação estarão reunidos todos os servidores das equipes de apoio das escolas municipais, já os professores estarão em suas respectivas escolas participando de encontros administrativos com os gestores escolares.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário