segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Presidente da Câmara de Campo Grande, Vagner Souza participou do I Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN

A Escola da Assembleia realizou nesta segunda-feira (17/02), o I Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN, reunindo vereadores e servidores das 30 Escolas criadas com apoio da Escola da Assembleia Legislativa do RN, a partir do projeto Conexão Parlamento. 

O projeto leva cursos de capacitação e reciclagem aos servidores das Câmaras Municipais potiguares promovendo a interiorização da educação legislativa e aproximando a sociedade do Parlamento. 

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Vagner Souza, convidado para representar todas as escolas Legislativas do RN na mesa de honra do evento, relatou às experiências e expectativas da Escola Caio Vinicius Saldanha Silva para um documentário que será produzido pela TV Assembleia. 

“É com muita satisfação que participamos desse importante evento de fortalecimento das escolas das câmaras municipais. Através da Escola da Assembleia, iremos realizar várias atividades pedagógicas de formação cidadã e capacitação de nossos servidores durante todo o ano”, disse Vagner, propositor da Escola Legislativa Caio Vinicius Saldanha Silva, Escola Legislativa da Câmara Municipal de Campo Grande. 

O Encontro teve um ciclo de palestras com temas diversos. A começar com o idealizador do projeto Setembro Cidadão, Jarbas Bezerra, que ministrou o tema “Cidadania em Foco”. Depois, o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação do RN e ex-Diretor da Escola da Assembleia potiguar, professor Mizael Araújo Barreto, falou sobre as tendências e desafios na área educacional das Escolas do Legislativo. 

A terceira palestra foi realizada pela juíza do TRE - RN e diretora da Escola do Judiciário Eleitoral, Érika Duarte Tinôco, com o foco “Ações educacionais em parceria com o TRE”, seguida pela consultora em Planejamento Estratégico, gestão em projetos e processos, Paulinéia De Araújo, que explicou como funciona a “Elaboração de Projetos”. 

“Por meio de cursos, seminários, palestras e debates, a Escola da Assembleia vem aproximando o legislativo estadual com os municípios, primando pela qualidade dos serviços oferecidos, não só na ALRN, mas servindo de espelho para os municípios”, defendeu o professor João Maria de Lima. 

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Associação Brasileira de Escolas de Legislativo - ABEL, Florian Madruga; o Diretor Geral do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), da formação do Senado Federal, Márcio Coimbra; o Diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima; e a Diretora Administrativa e Financeira da ALRN, Dulcinéia Brandão, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário