terça-feira, 23 de agosto de 2022

Adolescente de 14 anos perde a vida em Currais Novos e pai faz um alerta em grupos

Um policial militar de Currais Novos fez um alerta em grupos de whats app após o filho de 14 cometer suicídio no último domingo, 20/8, em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O pai atribuiu a tragédia a um jogo violento de internet, o Free Fire.

O menino é filho do policial e de uma radialista e blogueira da cidade. Abaixo o alerta do pai:

Segundo informações do próprio jogo na internet, “o Free Fire é um jogo de tiro e sobrevivência mundialmente famoso disponível no celular. Cada partida dura cerca de 10 minutos e coloca o jogador em uma ilha para enfrentar 49 na luta pela sobrevivência. 

Os jogadores chegam ao mapa de avião e podem escolher quando saltar de paraquedas. Como sobreviver? Permaneça na zona segura o máximo possível e explore o terreno ao máximo: dirija veículos rápidos, esconda-se nas trincheiras ou encontre seus oponentes no campo aberto. 

Procure pelo melhor equipamento e não tenha piedade, o objetivo é um só: sobreviver até o último instante”. O jogo não é recomendado para menores de 17 anos por conter “violência e sangue”.

Ainda sobre as recomendações do jogo

“Procure por armas, fique dentro da zona segura no jogo, saqueie seus inimigos e torne-se a última pessoa em pé. Ao longo do caminho, colete airdrops, evitando ataques aéreos para ganhar essa pequena vantagem contra outros jogadores”.

O vício no jogo Free Fire já levou uma criança de 11 anos a cometer suicídio no Maranhão. A morte de um menino de 10 anos no município potiguar de Afonso Bezerra também foi atribuída ao jogo.

Blog Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário