terça-feira, 15 de novembro de 2022

Duas pessoas morrem em acidente com motos no interior do RN; família reclama de falta de estrutura em ambulância

Uma colisão frontal entre duas motocicletas resultou na morte de duas pessoas. O acidente aconteceu durante o fim de semana, no distrito de Matão, na zona rural de Taipu, no interior do Rio Grande do Norte. Uma terceira pessoa ainda ficou ferida.

A colisão foi em uma estrada de barro. Uma das vítimas foi identificada como Felipe Damasceno, de 20 anos. O jovem era agricultor e seguia para uma festa, sem capacete. Ele morreu nos braços da prima enquanto era socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

"Eu estou arrasada. Uma cena que nunca vou esquecer. Eu vi meu primo morrer nos meus braços. Sem ter uma assistência, uma médica para fazer alguma coisa por ele", relatou, emocionada, Fernanda Rodrigues.

A mulher reclamou da falta de estrutura da ambulância pertencente à prefeitura municipal. Segundo ela, o veículo não tinha oxigênio nem sirene para alertar outros motoristas.

"Uma ambulância bem pequena, que não tinha oxigênio, não tinha nada. Tinha uma médica que não foi nem lá onde a gente estava. Eu falei: 'moça, ele está sem pulso'. Ela disse: 'tá?'. Eu disse: 'tá'. Mas não veio nem olhar como ele estava. Eu quem disse, que eu sou técnica: 'papai, Felipe não está vivo. Felipe está morto'. Ele chegou no hospital sem vida", esclareceu a prima da vítima.

"Chegou em Natal, eles pararam em uma farmácia para chamar a PRF para escoltar a ambulância, porque a ambulância não tinha sirene. Essa é a ambulância de Taipu", completou a mulher.

No sentido contrário, em outra motocicleta, estava Francisco, mais conhecido como Chico Anjo. Na garupa, estava um amigo. Com o choque, Francisco não resistiu e morreu ainda no local. O homem na garupa ficou ferido.

Em um vídeo gravado por populares logo após o acidente, é possível ver Francisco ao solo, já sem vida, o amigo dele sentado ao lado da moto e Felipe, com várias lesões, sendo amparado por um amigo.

"Difícil demais. Não era uma curva, não era uma subida, era uma reta. Mas aconteceu", disse Francinilda Damasceno, outra parente do jovem morto.

Na região, é comum ver pessoas trafegando de motocicleta sem capacete. A cena se repete em diversos locais do estado, como se não houvesse lei de trânsito.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário