terça-feira, 29 de novembro de 2022

Polícia prende sete suspeitos por organização criminosa em cidades do Alto Oeste no RN

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (29/11) uma operação para combater uma organização criminosa voltada ao crime de tráfico de drogas, com atuação no município de Pau dos Ferros/RN e região.

Chamada de Operação “Guardião da Várzea”, as investigações, que duraram cerca de quatro meses, desvendaram um núcleo oriundo do estado do Ceará, que revendia material entorpecente para outros traficantes do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia, durante as diligências foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros/RN, Francisco Dantas/RN, Portalegre/RN e Antônio Martins/RN.

Dos suspeitos presos por força de mandado, cinco também foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições. Com eles foram apreendidos: dinheiro fracionado, aparelhos celulares, três armas de fogo e porções de entorpecentes.

Foram presos: Lucas Moisés da Silva Lopes, 22 anos; Jéssica Maria Coltinho, 32 anos; Marcelo Coltinho da Silva, 34 anos; Ítalo Magno Costa, conhecido como “Bodão”, 30 anos; Francisco Rogério Silva de Almeida, 39 anos; Francisco Lindomar de Oliveira, 46 anos; e Raniedson Alves de Oliveira, conhecido como “Pinguim”.

Os presos foram conduzidos a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi deflagrada pela 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros) e contou com a atuação de cerca de 120 policiais civis e militares.

TCM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário