Um homem acusado de abusar sexualmente de três crianças e uma adolescente em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, foi preso nessa quinta-feira (23/2). A prisão foi realizada no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal, pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macaíba, em operação conjunta com a 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba).
O homem, de 37 anos, teve a ordem de prisão decretada pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e estupro consumado, previstos no Código Penal. Os casos aconteceram entre novembro e dezembro de 2022 e as investigações iniciaram de imediato pela Polícia Civil. O suspeito foi localizado após uma denúncia anônima.
A delegada Priscilla Guerra, titular da Deam de Macaíba, esclareceu como o suspeito agia. Segundo ela, as vítimas tinha 15, 12, 11 e 10 anos. "Uma vítima foi ameaçada quando estava chegando em casa. O suspeito mandou a vítima entrar e obrigou que ela praticasse sexo oral nele", relatou.
"Em outro caso, o suspeito aproveitou que a vítima estava sozinha na rua e a abordou perguntando por uma pessoa. Em seguida, mostrou a arma, pediu o celular da vítima, que disse que não tinha, e tocou os seios. Obrigou que ele fizesse sexo oral", acrescentou a delegada.
O homem foi reconhecido pelas vítimas tanto por foto quanto visualmente. Nesta sexta-feira (24/2), a Polícia Civil fez novas diligências e apreendeu a moto utilizada nos crimes e outros pertences do suspeito. "A gente conseguiu identificar diversos objetos dos quais as vítimas identificaram em seus depoimentos. Ainda hoje conseguimos fazer o reconhecimento visual do suspeito", falou a delegada.
Priscilla Guerra destacou ainda que o suspeito nega que tenha circulado por Macaíba. Apesar disso, ele se reconhece nas fotos divulgadas nas redes sociais. "Ele nega. Diz que nunca passou por Macaíba, que não frequentava o centro de Macaíba. Embora tenha dito que a foto que está sendo divulgada é a foto dele. A foto foi tirada em Macaíba e ele nega que tenha passado em Macaíba", comentou.
A Polícia Civil destacou que o homem pode ter cometido outros crimes como esses na zona rural de Macaíba. A instituição solicitou ainda que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, e para o número de denúncias do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis – DPGV.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário