segunda-feira, 19 de agosto de 2019

"Até quando precisamos perder inocentes", reclamam moradores do bairro Bom Jesus, em Mossoró

 
Por Cezar Alves, Mossoró Hoje
 
Os moradores do Bairro Bom Jesus, na zona sul de Mossoró/RN, se vestiram de branco na manhã deste domingo (18/08) e saíram em passeada pelas ruas do bairro pedindo paz. 
 
A mobilização se deu em função do assassinato brutal do menino Antônio Leandson da Silva Andrade, de 13 anos, no dia 10 de Agosto, perto da casa dele. A mãe ouviu os disparos que mataram o filho.
 
Confirma reportagem
 
Leo foi morto com tiros de pistola calibre 380 e .40, numa estrada vicinal, sem iluminação e com mato e lixo dos dois lados, que fica na região das Capoeiras, cerca de 500 metros da casa dele. 
 
Na ocasião que foi baleado numa possível tocaia, Leo pedalava uma bicicleta pego emprestado do avô, para ir até uma lojinha próxima comprar um boné de presente do dia dos pais. 
 
No bairro, não existe dúvidas de que o alvo dos atiradores era outra pessoa. Leo tinha uma vida pacífica, brincando com amigos, ajudando o pai na barbearia e estudando na escola. 
 
O assassinato do menino Leo, que chocou os moradores do bairro, levou os pais a mudarem de endereço, por não suportarem mais passar no mesmo local que o filho sofreu a tocaia e terminou assassinado covardemente.
 
Os pais de Leo, dona Ana Lúcia Pereira da Silva e Lenilson da Silva Andrade, acompanharam toda a passeada pedindo paz. Vizinhos e amigos vestiram camisetas com a foto do garoto e se solidarizaram com a família.
 
Ergueram faixas escrito "Mossoró Pede Paz". Colegas de escola e vizinhos seguraram cartazes dizendo que estão de luto, se despedindo do amigo, dando adeus e desejando que descanse em paz. "Queremos justiça", diz outro cartaz.
 
Em outra faixa, estava escrito: "Até quando precisamos perder inocentes para que nosso sistema de segurança cumpra seu papel que é nos proteger? O povo pede justiça e segurança". 
 
Várias outras faixas dizendo: "somos todos leo". A caminhada começou na entrada do Bom Jesus, passou em frente ao Posto Policial abandonado e foi até perto do local que a criança foi assassinada.
 
No local, foram feitos discursos pedindo por justiça. O presidente da Associação dos Praças da Policia Militar de Mossoró e Região, Tony Fernandes, denunciou o descaso da Prefeitura de Mossoró com a Guarda Municipal.
 
Ainda segundo Tony Fernandes, a Prefeitura de Mossoró precisa reabrir as bases integradas que haviam Mossoró. O vereador Genilson Alves disse que isto seria possível, bastava apenas que a Prefeitura usasse o dinheiro das multas.
 
A mãe de Leo, Ana Lúcia, disse que não sabia que seu filho era tão querido no bairro. Agradece a força que recebeu e ainda está recebendo de todos e peque que gritem, gritem alto pedindo segurança pelos bem de seus filhos.
 
Investigação 
 
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Mossoró. O delegado Rafael Arraes, que tem poucos policiais a disposição, cuida deste caso e centenas de outros. Não se tem informação se até agora já chegou a algum suspeito ou caminha para gerar um novo caso Valéria.


Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário