quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Profissionais da Educação Campo-grandense participam do I Encontro Formativo do Currículo do RN

I Encontro Formativo para Implementação do Currículo do RN. Em regime de colaboração: UNDIME/SEEC/DIREC/SME/Ufersa - Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, nossos profissionais da educação puderam participar da " I Formação Continuada Documento Curricular RN".

O Encontro tem por objetivo, capacitar e qualificar os profissionais Articuladores e Coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para atuarem nas formações continuadas dos profissionais da educação para os novos currículos do nosso município.

A BNCC foi homologada no ano passado pelo Governo Federal e o próximo passo é que estados e municípios iniciem a construção do currículo.

No momento, a secretária executiva da Undime-RN, Euba Reis, cita: Nosso objetivo é que os currículos atendam a realidade, mas compreendendo a universalização da educação, para que todos os alunos aprendam em sala de aula o mesmo conteúdo, seja ele ou ela de uma escola pública ou privada, da escola do campo ou não. Os componentes curriculares serão os mesmos, respeitando a regionalidade onde vivem”.
 
Agora é o momento de iniciarmos os trabalhos com os nossos professores, enfocar no desenvolvimento de competências e formação integral de todos.

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário