quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Câmara de Vereadores realizará Sessão Solene para entrega de título de cidadão honorário campo-grandense

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará no dia 04 de setembro, quarta-feira, Sessão Solene para entrega de título de cidadão honorário campo-grandense, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município, conforme previsto no Art. 202, Parágrafo I, Inciso “D”, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande.

Este ano a Câmara Municipal irá homenagear 03 personalidades, sendo eles, o deputado estadual Hermano da Costa Moraes, propositor do projeto de lei que altera a toponímia do município de Augusto Severo para Campo Grande; a jornalista Ana Paula de Freitas Cadengue (Assessora do Deputado Hermano), responsável pela pesquisa histórica da lei provincial 114, de 04 de setembro de 1858, que cria o município de Campo Grande; e o empresário Emídio Vieira de Melo Filho (Emidinho), interlocutor da proposição do vereador Vagner Souza, para correção do nome de Campo Grande com o Gabinete do deputado Hermano Moraes.

A homenagem foi proposta pelo presidente da câmara, o vereador Vagner Souza (PSDB), por meio de Projeto de Decreto Legislativo, aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa.

Na solenidade, que acontecerá no dia do aniversário de Campo Grande, os vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuíram e ainda contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

“Os homenageados, são pessoas de espírito público, e que preenchem todos os requisitos para serem merecedores da comenda proposta, de forma a reconhecermos os serviços prestados para o resgate da nossa história política-administrativa e para realização do plebiscito, que devolveu ao nosso povo, a sua verdadeira identidade sócio cultural”, exaltou o presidente da Câmara, Vagner Souza.
 
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário