quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Pediatria Itinerante em Campo Grande

 
A Pediatria Itinerante ocorrerá em Campo Grande no dia 31 de Agosto (Sábado) a partir das 08 horas, na Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta.

Na oportunidade serão realizados em torno de 140 atendimentos, no qual a Secretaria de Saúde está selecionando crianças de 0 a 12 anos, seguindo critérios técnicos com a ajuda de sua equipe de saúde.

A iniciativa tem como objetivo realizar atendimento pediátrico às crianças campo-grandenses que carecem desse serviço. O atendimento será realizado por médicos Professores Universitários com a participação de estudantes de medicina, e consiste em um dia de atendimento completo à saúde da criança e do adolescente e terá a disposição também uma farmácia montada no local de atendimento com medicamentos, o projeto será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e o Mandato do Vereador Nilson Júnior.

O projeto Pediatria Itinerante foi idealizado pelo médico Infectopediatra Dr. Francisco Américo Micussi e sua aluna Talita Maia, atualmente médica residente em Pediatria; teve a primeira edição em Julho de 2018.

Já foram atendidas cerca de 900 crianças em sete edições, pelos municípios de São Miguel do Gostoso, Maxaranguape, Pedra Grande, Apodi, Passa, Fica Marcelino Vieira e Vera Cruz e continuará percorrendo diversas cidades do RN.
 

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário