quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Serra do Mel é Campeã da Copa Oeste 2019 com 95% dos jogadores prata da casa

 
A Seleção da Serra do Mel (Serra do Mel Esporte Clube) sagrou-se campeão da Copa Oeste deste ano de 2019, em jogo final realizado na tarde deste domingo (18/08), no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN. 
 
A competição iniciou com 4 grupos de 3. Depois de jogar entre si, restaram oito equipes, que seguiram em jogos eliminatórios até restar apenas Serra do Mel e UFC de Upanema. 
 
Na primeira fase, a Serra do Mel eliminou Grossos e Tibau. Nas quartas de finais, os jogos foram de ida e volta.

A equipe comandada por Jeú Costa, da Serra do Mel, começou eliminando MEC, de Mossoró, em jogos realizados no Nogueirão e na Serra do Mel. 
 
Em seguida encarou a forte equipe de Caraúbas, que tem no comando o técnico Edinho Cardoso e a habilidade de 8 atletas profissionais. 
 
No primeiro jogo, realizado na Serra do Mel, o resultado foi um empate de 2 x 2. No segundo jogo, realizado no Estádio Tetezão, em Caraúbas, a Serra do Mel venceu por 4 x 1. 
 
A equipe da Serra Mel, no caso, atropelou a seleção de Caraúbas que tinha em campo Romário, Ciel, Sandro (ex-cruzeiro), Romeu, Marinho (zagueiro), além de Edinho Cardoso. 
 
A outra equipe classificada foi a UFC, de Upanema, que para chegar à final passou pelo Triunfo Potiguar e o próprio Audax, em jogos sufocantes, vencidos nas penalidades. 
 
Com as duas equipes definidas, o jogo final foi realizado neste domingo (18) no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As torcidas das duas cidades compareceram. 
 
No jogo final, a equipe de Upanema botou Negueba para correr e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Foi quando entrou em campo o treinador da Serra do Mel, Jeú Costa, fazendo uma leitura perfeita do primeiro tempo e promovendo as mudanças necessárias. 
 
No segundo tempo, a equipe de Serra do Mel passou a marcar o UFC no campo deles, forçando erros e aproveitando as chances. Empatou aos 15 minutos com Fabrício, de cabeça. Aos 33 virou o jogo com Denha, zagueiro, de cabeça. Resultado final. 
 
Além do título, a Serra do Mel levou melhor treinador da competição, com Jeú Costa, tendo sido destaque também os atacantes Fabrício e Marcelo, o zaqueiro Denha, o lateral Keninho e o volante Ilano. 

Jeú diz que se sente feliz por ter conquistado o maior título da competição amador do Oeste do RN, com um detalhe: usando 95% dos jogadores pratas da casa, motivo de muito orgulho. 
 
“Consegui com trabalho, treinando duas vezes por semana, trabalhei muito tático, equipe desorganizada não chega, orientando o posicionamento dos atletas e o resultado foi o título da competição”, diz Jeú Costa.
 
Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário