segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Professores de Campo Grande se mobilizam para cobrar do prefeito Bibi de Nenca o reajuste de 33,24% do Piso Nacional

Comissão de professores alega que prefeito Bibi de Nenca não abriu dialogo para tratar do reajuste

A comissão provisória de professores de Campo Grande na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte, preparam mobilização para cobrar do prefeito, Francisco das Chegas Eufrásio, o Bibi de Nenca, uma proposta para aplicação do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) de 33,24%.

De acordo com a comissão de professores, formada por Antônia Neta Pereira Brito, Cacilda Saldanha, José Almeida, Lourdinha Lope, Fernando Antonio e Cícera Antônia, até o momento o prefeito não apresentou nenhum proposta formal aos professores. 

“O que ele fez foi impor a Câmara de Vereadores, um projeto que reajusta em 10,16%. Não tivemos nenhum conversa. Como ele tem maioria , tudo que ele envia é aprovado. Inclusive, já perdemos outros benefícios, porque os vereadores aprovam as propostas que ele envia.

Mas temos uma classe forte e unida que vamos lutar por assegurar nossos direitos”, disse uma das representante da comissão em contato com a reportagem.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com 88 professores, incluindo os profissionais que atuam na creche da cidade. A movimentação dos professores em Campo Grande acontece a partir das 8h da quarta-feira (23/2), saído da Praça do Chicó e será encerrada em frente a sede da secretaria municipal de educação.

A comissão está convocando a participação de todos os professores, e as pessoas interessada em apoior o movimento que visa, garantir os direitos de conquista dos professores.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca para que ele apresentasse esclarecimentos sobre o reajuste dos professores.

Oeste em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário