terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Relatório da CPI está pronto e deputado Kelps confirma que governadora Fátima será indiciada

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) falou, na sessão ordinária desta terça-feira (15/2), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que a redação final do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ficou pronta e que a documentação será encaminhada aos órgãos responsáveis, para que as providências sejam tomadas.

O parlamentar disse que o texto do relatório foi entregue na semana anterior pela Procuradoria da Assembleia aos membros da CPI e enfatizou que, na matéria, constam os indiciamentos da governadora Fátima Bezerra; do governador da Bahia, Rui Costa; dos ex-ministros Carlos Gabas e Edinho do PT; do secretário de saúde, Cipriano Maia; do ex-secretário chefe da Casa Civil, Bruno Dauster; e de outros. E disse que já comunicou à Procuradoria que não há nada a ser corrigido.

“Agora vamos pedir a cópia da documentação, junto com a documentação sigilosa, e vamos começar a entregar nos órgãos competentes. A CPI cumpriu o seu papel, começou e terminou, e estamos confiando que haverá ações efetivas contra os agentes públicos envolvidos. A gente espera que sejam punidos e que os Ministérios Públicos, estadual e federal, deem entrada nas ações cabíveis para que a gente possa ter as punições e devolução dos recursos”, disse Kelps.

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário