terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

PSDB quer Ezequiel Ferreira para o Governo do RN e Rogério no Senado

Deputado José Dias disse acreditar que melhor nome contra Fátima é o de Ezequiel

Assim como os petistas, pedetistas e emedebistas potiguares estão se movimentando internamente com filiados e apoiadores para os acordos e alianças visando as eleições gerais, os tucanos do Estado também têm intensificado a agenda interna de diálogos. 

O mais recente ocorreu na casa do deputado estadual José Dias, neste domingo, 6 de fevereiro de 2022, e que reuniu seus colegas de partido Ezequiel Ferreira, Tomba Faria e Gustavo Carvalho, além do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) e dos deputados Benes Leocádio (Republicanos) e Galeno Torquato (PSD).

Durante o almoço, foram discutidas as estratégias da legenda para o Estado, os apoios dos prefeitos, deputados e possíveis nomes que serão lançados para o pleito eleitoral, principalmente, para os cargos de senador da República – que deverá ser ocupado por Rogério Marinho – e o de governador, cujo mais cotado tem sido o do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira, para fazer oposição à governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 7/2, José Dias, que faz questão de enfatizar sua preferência por Rogério Marinho para o Senado, explicou que, durante o encontro em sua casa, ficou acertado que primeiro o PSDB escolherá o nome para senador. Em seguida, será feita a escolha do candidato que brigará contra a reeleição de Fátima.

“A primeira etapa é a definição da candidatura a senador. Quanto a isso, não há decisão alguma. Mas, o meu desejo e a minha expectativa é de que Rogério Marinho e Fábio Faria entrem em entendimento e decidam essa questão até o final dessa semana, pois não temos muito tempo. Essa conversa é apenas entre os dois ministros e as lideranças do governo do presidente Jair Bolsonaro. Nós não temos a menor interferência nesse diálogo”, frisou.

Segundo ele, depois do entendimento entre os ministros, o próximo passo será montar o palanque para que Ezequiel Ferreira possa subir e barrar a reeleição da governadora Fátima Bezerra nas urnas. “Acreditamos que o melhor nome é Ezequiel. Ele é um candidato de oposição e já vai sair com vantagem, pois conta com o apoio político de, pelo menos, 18 deputados estaduais e 130 prefeitos espalhados pelo Estado”, enfatizou José Dias.

Para o parlamentar, a expectativa é de que Ezequiel Ferreira possa bater o martelo até o final deste mês. “Na minha interpretação pessoal, ele apresenta muita disposição para ser o nosso governador e acredita em uma vitória. Ele é o meu candidato. Nós acreditamos nele e sabemos que possui uma grande habilidade política e estará em um grupo de maioria, que é a oposição”, ressaltou.

“O PT administrou mal, mas roubou bem no estado”, disparou Dias

Conforme a avaliação do parlamentar, a gestão da governadora Fátima Bezerra pode ser vista como um “grande fracasso”, tendo em vista que houve “mal administração”. E que, na mesma medida, os petistas souberam “roubar bem o Estado” e que, “por conta disso, a governadora tem altos índices de rejeição nas cidades espalhadas pelo interior”.

De acordo com José Dias, “existe uma rejeição dos prefeitos em relação à Fátima Bezerra, porque ela não transferiu os recursos em sua integralidade para as prefeituras. Esse dinheiro fez falta, pois seria aplicado na saúde, educação e outras áreas que são básicas para a população. Sem falar, que ela só governa para o próprio PT, privilegiando e prestigiando os seus, que se sobrepõe aos demais”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, “Fátima impôs aos prefeitos que pagassem 25% do PROERD, que ela não repassou os recursos e que acabou fazendo com que muitas prefeituras entrassem em uma crise financeira e, isso, gerou mágoa aos gestores municipais”, frisou.

José Dias avaliou ainda que, “Fátima sabe fazer é apenas tirar foto e baixar decretos proibindo tudo. Ela receber vacinas que vem do governo federal, quando na verdade ela não comprou se quer uma gota. Ela parece a garota propaganda das vacinas”, finalizou.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário