domingo, 20 de fevereiro de 2022

Vídeo flagra homem trafegando com criança em pé sem capacete na garupa de moto no interior do RN

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança sendo transportada sem capacete em uma motocicleta na cidade de Macau, a 180 km de Natal. A criança usava fraldas e estava em pé na garupa, segurando o pescoço do condutor da moto, sem nenhuma segurança.

O professor Emerson Melo, especialista em legislação de trânsito, destacou que é "um caso de várias infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro".

"O condutor da motocicleta transporta a criança se equilibrando no banco traseiro. Ela está em pé no banco traseiro, se apoiando no condutor. O artigo 168 do CTB diz que transportar crianças sem observância de segurança, sendo considerada uma infração gravíssima", conta.

De acordo com o CTB, é proibido levar crianças abaixo de 10 anos neste tipo de veículo.

A infração é gravíssima tem multa de R$ 293,47. Além disso, o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda perde o direito de dirigir.

O motociclista cometeu outra infração ao não utilizar o capacete. O equipamento de segurança é obrigatório e a pessoa que comete essa infração pode perder a habilitação.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário