terça-feira, 11 de outubro de 2022

Homens encontrados mortos dentro de carro no RN eram investigados por envolvimento com facção criminosa, diz delegado

Os cinco homens encontrados mortos com marcas de tiros dentro de um carro capotado na zona rural do município de Afonso Bezerra, na Região Central do Rio Grande do Norte eram investigados por suposto envolvimento com uma facção criminosa.

As informações sobre a investigação foram confirmadas nesta segunda-feira (10/10) pelo delegado Sandro Reges, da Delegacia Regional de Macau, que ficou responsável pelo caso.

O crime aconteceu na noite do último sábado (8/10), às margens da RN-118, na zona rural do município. O delegado, que foi até o local do crime no próprio sábado (8/10) relatou o que encontrou ao chegar ao distrito Campo Alto.

“Nos deparamos com o veículo, que estava virado, e dentro encontravam-se cinco pessoas. Havia bastante marca de tiro, muitas cápsulas ao redor do veículo. Diante disso, acionamos o Itep e o Corpo de Bombeiros, pois as vítimas estavam presas às ferragens do veículo. Após a perícia, se constatou que todos tinham sido mortos por arma de fogo, com diversos disparos”, afirmou o delegado.

Além dos corpos, a polícia encontrou três galos e equipamentos que são usados em rinhas de aves. A suspeita do delegado é de que os cinco homens voltavam de uma competição desse tipo, que é ilegal, quando foram atacados e mortos.

Ao redor do carro, foram encontradas cápsulas de balas de pistola calibre 9 milímetros e 380. Além disso, peritos recolheram balas de armas longas, calibre 12.

Segundo o delegado Sandro Reges, nenhuma das vítimas do quíntuplo homicídio portava documentos, porém os cinco homens foram identificados oficialmente pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) no domingo (9/10). São eles:

Josué Matheus Simão Dias, de 23 anos
Luciano Batista Fernandes, de 29 anos
Natanael Jandson da Silva Lopes, de 28 anos
Generson Cassiano da Silva, de 30 anos
Matheus Marcos Bezerra da Silva, de 22 anos

A partir da identificação oficial das vítimas, a Polícia Civil descobriu a suposta participação das vítimas em outros crimes.

“Percebemos que alguns deles já tinham respondido por alguns crimes como porte ilegal de armas, outros eram suspeitos de ter cometido homicídio e roubo e também constatamos que havia inquéritos policiais instaurados na delegacia de Areia Branca que apontam as cinco vítimas como sendo integrantes de uma facção criminosa. São coisas que estão sendo apuradas em inquéritos policiais”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado, as investigações vão continuar ao longo dessa semana com a intimação dos familiares dos homens assassinados para prestarem depoimento. Ele explica que quer colher informações para saber de onde as vítimas vinham e se tinham sofrido algum tipo de ameaça.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário