quarta-feira, 26 de outubro de 2022

PC de Pau dos Ferros identifica membros de quadrilha que pretendia atacar bancos de São Miguel

Uma investigação realizada por policiais civis da delegacia de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, resultou na identificação de 6 homens envolvidos com a apreensão de um farto material bélico e explosivo no último dia 9 de agosto de 2022 em uma chácara no sítio Torrões, em Pau dos Ferros/RN.

Com a prisão de Pedro Lins Alves, conhecido como Pedro Neto, efetuada pela Polícia Militar na cidade São Miguel, na última sexta-feira (21/10), a Polícia Civil encerrou a investigação sobre o grupo que pretendia “estourar” os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no município de São Miguel.

Ficou constatado pela investigação que o chefe do grupo criminoso é Valdemir Gomes de Oliveira, criminoso conhecido como Véio, com extensa ficha criminal, e é composto, também, por Barnabijones de Medeiros, Ronivon Pereira Guedes, Wellington Duarte Correia, conhecido como Juca, Pedro de Lins Alves, conhecido como Maguinho e Joalysson Bruno Cabral Silva, conhecido como Bracinho.

Barnabijones e Dibon já estavam presos temporariamente, e tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo juízo da 2ª vara da comarca de Pau dos Ferros, que também determinou as prisões dos demais envolvidos.

O inquérito policial foi encaminhado para justiça com o indiciamento de todos os investigados, que responderão pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de armas e explosivos, e receptação.

Permanecem foragidos Valdemir, Juca e Bracinho, e qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo fone 9.96141687, ou pelo disque denúncia 181 da Polícia Civil.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário