terça-feira, 11 de outubro de 2022

Vídeo: Brinquedo parte ao meio e deixa feridos em parque de diversão no Ceará

Um brinquedo conhecido popularmente como "barca" partiu ao meio durante o funcionamento e deixou, pelo menos, duas pessoas feridas em um parque de diversão montado na Avenida Raimundo Alcoforado, em Canindé, interior do Ceará, na noite deste domingo (9/10).

Vídeos gravados momentos após o acidente mostram a correria no local e desespero das pessoas que estavam no brinquedo. Outros visitantes do parque ajudaram a retirar os ocupantes da "barca" antes da chegada do socorro.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma guarnição foi acionada ao local para ajudar no socorro as vítimas. Após o acidente, os agentes realizaram uma vistoria no local e interditaram o parque por falta do alvará da corporação.

Ainda segundo os bombeiros, o responsável pelo parque deu entrada na documentação, porém o processo ainda não estava concluído, e o alvará não foi expedido.

Equipes da Polícia Militar também estiveram no local. Um homem e uma mulher foram socorridos ao Hospital São Francisco.

Pesadelo

A professora Marly Santos da Silva, 35 anos, e a filha de 19 anos também estavam no brinquedo, acompanhadas do genro da mulher e de uma prima do rapaz. Momentos antes, as duas haviam registrados vídeos e fotos se divertindo no brinquedo.

"O que era uma diversão virou um pesadelo. [...] Se ela quebra na hora que estava no ar tinha morrido todo mundo", disse Marly.

A professora e a filha ficaram presas no equipamento após o acidente. As duas foram salvas pelo genro de Marly, que conseguiu retirar ela, a filha dela e a prima dele.

Marly (de camisa branca, à esquerda), a filha (ao lado), o genro (acima) e a prima do genro momentos antes do acidente no brinquedo.

"Quando o funcionário começou a frear, a barca 'torou' no meio. Eu só vi todas as luzes do parque apagando e o ferro de segurança do banco prendeu a minha perna e a da minha filha. [...] O namorado dele estava uma cadeira atrás, ele conseguiu sair primeiro, soltou a prima dele e depois retirou a gente", falou a professora.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário