sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cobra de "veado" de mais de 2 metros é capturada por moradores em Carnaúba dos Dantas

 
Uma cobra de mais de dois metros foi encontrada por pecuaristas na manhã desta sexta-feira, 7, no Sítio Carnaúba de Baixo, na zona rura do município de Carnaúba dos Dantas, na região do Alto Oeste potiguar. O animal, que tinha acabado de engolir um bode/carneiro, foi capturado pelos moradores João Maia e "Cá" , e levado para um local mais distante das residências. 
 
Segundo o jornalista Anderson Medeiros, que foi ao local, o animal estava agitado e os moradores apenas retiraram a cobra do local para colocá-la distante, pois próximo à localidade onde ela estava há uma fazenda com vários animais.
 
"Ela estava embaixo de um pé de árvore lá, não podia nem se mover porque estava digerindo o animal que tinha comido, pelo cheiro, acho que deve ter comido ontem", detalhou o jornalista.

 
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o Técnico do Ibama Ronaldo Douglas, explicou que a atitude tomada pelos moradores foi correta. Segundo ele, quando um animal desse tipo for encontrado, e não estiver oferecendo risco aos moradores, ele deve ser transferido para um local, de seu habita natural, mas que seja distante da população.
 
"Não precisa, necessariamente, ser levado para o Centro de Triagens do Ibama", disse ele.
 
Ainda segundo Ronaldo Douglas, duas possibilidades explicam o fato de animais como cobra e jacaré serem encontrados próximos às residências. Uma possibilidade é de que a população esteja invadindo o habita natural dos animais; a outra é a de que o animal esteja procurando alimento ou água; que com a seca ficam cada vez mais escassos.
 
Ronaldo explica que o caso do jacaré encontrado no município de Pilões, na quarta-feira, 5, ele, provalmente estava procurando algum açude.

Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário