segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeitura Municipal de Campo Grande oferece aulas gratuitas de violão e flauta doce

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através do Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vem realizando aulas gratuitas de violão e Flauta Doce na sede do CRAS. As aulas estão sendo ministradas pelo Prof. de Música, Rafael Góis, com jovens e crianças de Campo Grande.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além de aulas gratuitas de violão, são realizadas diversas atividades, dentre elas, aulas zumba, de artesanato, arte popular e violão. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

"Buscarei contribuir bastante para o aprendizado musical dessas crianças, jovens e adolescentes, dando o meu máximo para que todos eles aprendam a tocar esses instrumentos musicais e gostem dessa arte, como também buscarei contribuir para o crescimento musical de nossa cidade, pois muito me alegra por hoje poder compartilhar os conhecimentos adquiridos ao logo desses três anos e meio de graduação com meus conterrâneos, pois tenho muito orgulho dessa terra, a terra do músico. Neste sentido espero que através dessas aulas essas crianças, jovens e adolescentes a venham despertar o gosto de pela música e também se prevenir das situações de risco que vemos no nosso cotidiano tais como envolvimento com drogas, situações de violência, entre outras. Nosso intuito é que através dessas aulas eles desenvolvam diversas habilidades, como disciplina, coordenação motora, desenvolvimento intelectual e outras tantos benefícios que a música proporciona." Disse Rafael Góis.
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura M. de Campo Grande

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário