quarta-feira, 19 de julho de 2017

De preto, apodienses vão às ruas protestar contra fechamento do hospital regional

 
Dezenas de apodienses foram às ruas na manhã desta quarta-feira, 19, para protestar contra o fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. Esta é a segunda vez que a população vai às ruas protestar sobre o tema, que conta também com o apoio e presença do prefeito de Apodi, Alan Silveira.
 
A população fez uma caminhada pela BR-405 e terminou em frente ao hospital regional. Na manifestação, estavam jovens, adolescentes e até crianças, além de servidores do hospital e população em geral.
 
Durante a manifestação, populares vestiam preto e exibiam fotos de deputados estaduais, federais e senados.
 
O suposto fechamento do hospital foi anunciado a partir da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o governo e o Ministério Público. Outras unidades como o hospital regional de Caraúbas também está inserido na lista de hospitais que passarão por reorganização.
 
Na semana passada, Robinson usou de suas redes sociais e coletiva de imprensa para explica que hospitais não serão fechados. E que, sim, passarão por uma reorganização necessária para melhorar o atendimento à população. "O TAC não prevê fechamento de hospitais", afirmou o governador em uma das entrevistas concedidas sobre o assunto.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário