segunda-feira, 21 de maio de 2018

Estudantes da Escola Joaquim Leal Pimenta participam da Prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA-Edição 2018)


Todos os anos, a Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta incentiva a participação dos alunos em avaliações e competições escolares, tal como a Olimpíada de Astronáutica e Astronomia (OBA), pois acredita que o estímulo é fundamental na educação, transforma a obrigação em prazer, eleva a autoestima e a confiança das crianças e jovens que aqui estudam.

Esta é a 21ª edição da OBA e, assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
 

Para tanto, durante o bimestre, os professores de Ciências oportunizaram aos alunos um reforço dos conteúdos de Astronáutica e Astronomia e de simulados.

Participaram da competição os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais: do 3º ao 5º Ano e do Ensino Fundamental – Anos Finais: do 6º ao 9º Ano, turmas “A” e “B”.

O resultado final será divulgado em setembro próximo, quando os alunos e escolas estarão recebendo certificados, medalhas e brindes.
 





Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário