segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeitura de Campo Grande promove Palestra sobre Psicomotricidade Relacional para Profissionais da Educação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu no último sábado, (19/05), uma palestra sobre psicomotricidade relacional, com Clorisa Linhares que é psicomotricista relacional, como também atua na área da segurança pública.

Com o auditório lotado com profissionais da educação do município, Clorisa Linhares, deu seu depoimento enquanto mãe de uma criança que teve sua vida transformada pós o trabalho feito pela psicomotricidade relacional. Todos os professores, diretores, supervisores e demais profissionais presentes, ficaram emocionados e bastante motivados com a “nova prática”, que poderá gerar ótimos frutos na qualidade do ensino do município.

A finalidade da Psicomotricidade Relacional é a de atuar sobre os fatores psico-afetivos relacionais adquiridos na infância. Esses fatores estão diretamente vinculados a dificuldades de adaptação no cotidiano e no convívio social. Esta prática propicia a descoberta dos meios que facilitam o desenvolvimento global do ser.

Quando a criança apresenta, notadamente na escola, condutas de: agressividade, inibição, hipercinesia, muita agitação, dependência, falta de limites, TOC, medos, TDA/H (hiperatividade), frustrações, auto-estima baixa, entre outros, tais fatores comprometem seu aprendizado.
 
Segundo Clorisa, a Psicomotricidade Relacional vai, então, gerar estímulos para o ajuste positivo daqueles distúrbios comportamentais, sociais e cognitivos: incentivando o aprendizado, despertando o desejo de aprender, melhorando a produtividade da criança, superando medos, prevenindo dificuldades de expressão motora, verbal ou gráfica, estimulando à criatividade, a atenção, a concentração, a memória, elevando a auto-estima, aceitação de limites, aceitação de frustrações, resultando em mais desejo de aprender, pela constante exploração de suas potencialidades.

“Obrigada por me darem a oportunidade de ser uma pessoa melhor a cada dia, a cada encontro como esse. Agradeço o convite da Coordenadora Pedagógica Rosilene, à Geovanna Medeiros, secretária de Educação e, à Ana Tereza, vereadora pelo convite para a palestra sobre Psicomotricidade Relacional, em Campo Grande/RN. Obrigada, gente. De coração.” Disse, Clorisa Linhares.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário