quarta-feira, 21 de setembro de 2022

De ex-moto táxi a queridinho nas pesquisas para deputado federal; Saiba quem é o Major Brilhante e porque estaria eleito se as eleições fossem hoje

Sem escândalos e sem forçar a barra, o Major Brilhante é o novo nome da política estadual na corrida à Câmara Federal, e quem está dizendo não sou eu, são as inúmeras pesquisas que medem a vontade popular.

Pois bem, nascido na cidade de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte, mas criado junto com a família em São Fernando, cidade que fica a 18km de Caicó, o então Sr. Inácio Brilhante, ainda sem perspectiva de entrar para a polícia, passou a desempenhar um trabalho árduo para poder sobreviver: ele virou moto taxista em Caicó, cidade que também o abraçou como filho.

Trabalhando e estudando, Major Brilhante passou em um dos concursos mais cobiçados do Rio Grande do Norte, o de oficiais da Polícia Militar, mas nada seria fácil, depois de integrar a academia, são 3 anos difíceis para os alunos, e após isso Brilhante é designado para trabalhar na região Oeste do Estado, e sem reclamar, aceitou o desafio e passou ser um dos homens da Segurança Pública mais respeitados do interior potiguar.

Brilhante na Política

Agora me explica, por quê o Major Brilhante estaria eleito se as eleições fossem hoje, segundo as pesquisas de opinião pública? Bem, é fácil descobrir. Com uma popularidade invejável, Brilhante não conquistou somente a população mais vulnerável com suas ações frente o combate ao crime organizado, ele ganhou também o respeito de autoridades, prefeitos, políticos em geral e alcançou um patamar de liderança dentro da tropa (PMRN) que ultrapassa as divisas com outros estados.

Brilhante tem feito uma campanha limpa e do ponto de vista popular, a mais barata, pé no chão, como diz um velho ditado popular, e percorrendo todas as cidades que o Estado possui, olhando nos olhos das pessoas, escutando o que elas têm para dizer e cobrar como cidadãos pagadores de impostos e que precisam do mínimo para ter vida digna.

No que diz respeito a propostas, Major Brilhante tem um programa de ações que vai levar à Câmara Federal que vai mudar a vida de muita gente, e são ações que vão impactar e muito a economia do interior, a começar pelo poder de enviar emendas exclusivamente para estas ações se concretizarem.

“O RN É BRILHANTE”, é com esse slogan de campanha que major Brilhante pretende chegar em Brasília para trabalhar pelo povo potiguar, especialmente pela Segurança Pública, área que ele entende como ninguém e faz com muita dedicação. É esperar pra ver. Boa sorte, Major!

Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário